segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

[01] Checklist - Documentos

Oi gente! Então, eu resolvi fazer aqui pra vocês algumas checklists, que me ajudaram muito, e eu acho que vão ajudar vocês também. Elas vão ser divididas em: Documentos, Mala, Necessáire, Remédios, Outros, Na mala de mão e O que não pode. Prático não? Então vamos começar.

Espero sinceramente que isso ajude vocês =)

Documentos: (sempre na mala de mão)
  • Passagem aérea ( )
  • Passaporte válido e cópia (encapada e colorida, para não ter que andar com o original nas ruas) ( )
  • RG (pra quem é menor de idade e tem o passaporte novo) ( )
  • Visto ( )
  • Cartão Internacional de Vacinas com vacinas necessárias (site da anvisa - Orientação ao viajante) ( )
  • Cartões de crédito, traveler cheques, VTM, dinheiro trocado (o que for de sua preferência) ( )
  • Assistência médica internacional (ex: ISIS) ( )
  • Confirmação do curso / programa ( )
  • Confirmação de acomodação / endereço ( )
  • Endereço do Consulado Brasileiro local - www.mre.gov.br ( )
  • Confirmação de transfer ( )
  • Confirmação de noite extra ( )
  • Autorização de menor - se for o caso (emitida com menos de 30 dias) ( )
Espero, do fundo do meu coração, que tenha sido útil de alguma forma pra vocês. Um grande beijo =)

----------------------------------------------------
* acessem www.portal180.com.br e baixe dicas de viagem em podcast
** créditos da checklist com ajuda da explêndida STB. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário