sábado, 20 de novembro de 2010

Comida, preocupação nº 1

Confesso: sou muito, mas muuuito chata em relação a comida. Não gosto de verduras, ou legumes, não como nenhum tipo de frutos do mar (peixe, lula, lagosta, camarão..), dificilmente como fast food (por princípios, não por não gostar) sem ser batata frita, e a lista vai dai em diante..

Já até quase desisti de fazer a viagem, por conta disso. Brasileiros tem a fama de ser extremamente mal educados em relação as outras culturas, muito reclamões.. e eu posso ser "fresca", mas com certeza não mal educada. E eu pensava, ainda penso, na minha host family me oferecendo um prato de comida, sobre qual seria a minha reação, pois a última coisa que eu quero é ser um problema.

Além disso, eu vou passar 3 semanas lá. Comer mal, ou não comer, NÃO é uma opção.

Então resolvi fazer umas pesquisas, que me assustaram ainda mais.. dá pra acreditar?!



"British Columbia caracteriza-se pelo salmão preparado de várias formas. Em Vitória pode-se degustar tanto pratos do estilo inglês como o roast beef, e pratos franceses."

Uma lista que tipicamente aparece em todos os sites de pesquisa: Receita Básica de Panqueca, Abóbora Japonesa com Recheio de Carne de Porco, Açúcar em neve, Vovô Salgado, Pequenas Tortas de Manteiga, Barras de Nanaimo, Batatas ao Creme Bran Muffins (Bolinhos de farelo de trigo), "Chowder" - Caldeirada de Peixes (bléééh!), Churrasco de Salmão, Cipaille do Quebec, Torta de Maple Syrup, Feijões Assados, Massa para Tortas, Nosso Fricote Acadiano, Pudim do Desempregado, Pão de Zucchini (Abobrinha), Torta de Abóbora Tortière - Torta da Vovó, Salada de Feijão e Torta de Maçã.

Mal sinal: Só estou disposta à provar a torta de maçã e o Maple Syrup (que é realmente bem popular).


Adivinhem? Canadenses adoram queijo. Pra mim, queijo apenas no grilled cheese.


"Claro que na mesa do canadense tem Pure de Batatas pelo menos uma vez por semana e nao pode faltar o "steam vegetables" (cenouras, brocolis, couve-flor e outros no vapor)."



Realmente, vai ser difícil me adaptar. Mas eu nunca esperei que fosse ser fácil, e, o que é um desafio sem obstáculos não é verdade?

Que venha a comida! hahaha =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário