domingo, 14 de novembro de 2010

Rotina - o começo de tudo

Bom, como eu contei antes, a rotina, depois que você toma a decisão de ir, da uma "alavancada".

Primeiro de tudo são as pesquisas. Pesquisei em vários blogs, de brasileiros indo para o canadá, sites de canadá para brasileiros, sites da columbia britânica.. temos que nos informar o máximo possível né? Saber a cultura, as regras, o que vamos enfrentar.. tudo isso é essencial.

Aliás, o blog eu criei, assim muitos outros foram pra mim, para ser uma fonte de ajuda, dicas, debates e afins, o que for preciso para eu poder ajudar. =)

Bom, depois de muita pesquisa, muitas anotações, vem a escolha da empresa. É claro que eu já tinha algumas em mente, mas, de todas, me identifiquei mais com a STB (http://www.stb.com.br/), que foi a minha primeira opção. Sobre a escolha, você deve ser muito cauteloso(a), porque:

1- Existem muitas empresas falsas prontas para darem o "bote". Antes de escolher, pesquise e fale com outras pessoas que já foram, veja se é confiável.
2- As vezes, você procura por um curso específico, e acaba não o encontrando na sua empresa 'desejada' e desiste. Não é assim, existe várias opções.
3- Você deve ter CERTEZA de que é isso que você vai fazer, pois, depois de feito o pagamento, muitas delas tem taxas de multas, inclusive se você desistir no meio do curso, ou em um certo período antes de embarcar, a devolução é 0. Mas desistência é um assunto pra outro post.

Empresa escolhida, decisão tomada, agora passamos para a fase seguinte..

Nós próximos posts vou falar pra vocês sobre a burocracia, como enfrentar o frio, as mudanças no costume, tolerância e muito mais.

obs: O nome do blog é diario de bordo porque, sim, eu vou fazer um diário de bordo contando todos os dias, filmando, tirando fotos e afins durante a viagem. Mas enquanto ela não chega, vou explicando pra vocês como são os procedimentos antes da viagem, o vôo, como se preparar, etc..

Beijos =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário