sábado, 13 de novembro de 2010

Era uma vez..

..uma menina descontente com a situação do seu país.. a política, a violência, a pobreza, a injustiça, a desigualdade social, a violência contra pessoas e animais.. sim, antes de tudo deixo bem claro que sou uma defensora ávida dos direitos de todos, especialmente de animais que não podem falar por si só. talvez eu seja só madura demais pra minha idade, talvez esteja apenas muito impressionada com ao ponto que nós chegamos.. de uma forma ou outra, não é sobre isso que o blog se trata, né? =)

Bom, tudo começou com uma busca na internet, sobre "os melhores lugares do mundo pra se viver", e fui pesquisar mais sobre cada uma delas.. Vancouver foi a que mais me impressionou. Em todos os sentidos, foi amor à primeira vista.

A química entre nós foi tão repetina que eu nem podia acreditar que amor assim existia! Não é à toa que eu tenho uma pasta no meu computador, cheia de fotos (inclusive essa) do meu, se tudo der certo, futuro lar. Claro, eu amo o Brasil, amo a nossa cultura, mas é lá que eu pertenço.

A primeira coisa que veio na minha mente foi o intercâmbio. Do que adianta eu pensar e falar tanto, se eu não for conhecer lá eu mesma? Meus esforços na escola e no curso de inglês finalmente valeram a pena. Sim, acreditem, nem todos os dias que aprendemos coisas que nunca mais usaremos nas nossas vidas (reprodução das esponjas!!!!) são em vão.

Mas achei que ir direto pra fazer um High School ia ser demais. Então, resolvi fazer um curso de férias de 3 semanas. Enrolação, pedidos, beiçinhos e dúvidas a parte, consegui convencer minha mãe à convencer meu pai ciumento de me deixar ir.. depois disso, a velocidade da minha rotina mudou de 5 para 5000.

Conto mais pra vocês no próximo post. Janeiro de 2011, here we go!

Nenhum comentário:

Postar um comentário